Seja bem vindo!

Acompanhe o mapa do site e fique por dentro de todas as novidades do nosso portal, atualizações são feitas constantemente! Não deixe de conhecer também a pagina da prefeitura de Bom Jardim, lá você pode acompanhar a movimentação de processos da prefeitura através do protocolo online, IPTU, Nota Eletrônica, ouvidoria e etc.

Site da prefeitura

Início

Aqui você encontra a apresentação do sistema, indicação do local de funcionamento do SIC físico, estrutura organizacional das secretarias com descrição de cada uma delas, fica por dentro de quem ocupa todos os cargos comissionados.

Também tem acesso a um passo a passo para começar a usar o sistema e ainda pode fazer buscas rápidas nos arquivos disponíveis no banco de dados a partir de palavras chaves.

Clique aqui para ir até página início

Lei de Acesso

Neste menu é possível conhecer melhor todos os direitos que a Lei de Acesso a Informação possibilitam ao cidadão seja acessando links do Governo Federal com informações detalhadas sobre o direito a informação, a partir de paginas com aspectos gerais e mapa da lei ou através do download de arquivos relacionados e também da lei na integra.

Clique aqui para ir até página Lei de Acesso

Solicitar

A página de solicitação possibilita que o usuário tire dúvidas, faça sugestões e pedidos de informações que ainda não estejam disponíveis no site ou não tenha encontrado de forma clara.

Aqui é possível pedir que um arquivo seja disponibilizado com formatações e formatos diferentes (pdf, csv, txt, planilhas e etc) que o solicitante julgue ser melhor para analisar os dados, todas as solicitações são analisadas e respondidas de acordo com as informações e possibilidades técnicas existentes no município.

Mesmo não sendo obrigatório o fornecimento de dados pessoais damos a possibilidade de eles serem inserido no formulário o que facilita o contato com o solicitante para esclarecer duvidas e fornecer informações complementares. Ao final da solicitação você vai receber um número de protocolo, com esse numero, junto com uma forma de identificação escolhida e fornecida pelo requerente, pode-se fazer o acompanhamento de seus pedidos, recursos e prazos.

Clique aqui para ir até a página Solicitar

Acesso Fácil

Neste local ficam disponíveis arquivos e informações geradas continuamente neste município. Aqui você encontra arquivos em diversos formatos como por exemplo em Pdf, csv, txt, planilhas e etc, onde são disponibilizados documentos novos e antigos escaneados, assinados, fechados, abertos, em texto ou planilhas, ficando o usuário livre para escolher o que melhor lhe atende.

Devido ao grande volume de dados antigos, possibilidade técnicas e pessoal nem todos os arquivos já estão disponibilizados em todos os formatos, mas estamos empenhados em disponibilizar de forma clara e objetiva as informações para o cidadão, buscar as informações requeridas e fornecê-las com formatação e tipo de arquivo solicitado da melhor forma possível.

Uma forma bem interessante de acompanhar as informações é a plataforma integrada, nela é possível gerar relatórios das movimentações financeiras da prefeitura de forma personalizada, a plataforma pega as informações diretamente do banco de dados da prefeitura de forma automática, são muitas possibilidades. Experimente!

Os dados já fornecidos na versão anterior do sistema ainda estão disponíveis no link 'anos anteriores', apesar de estarem sendo migrados para o novo portal resolvemos manter por um tempo eles da forma em que os usuários que já estão acostumados a acessar, desta forma é possível que as pessoas acostumem com o novo, e nesse período elas de maneira nenhuma deixem de encontrar o que procuram por não estarem habituadas com o novo visual.

Clique aqui para ir até a página Acesso Fácil

Estatísticas

A página apresenta informações estatísticas em tempo real das solicitações feitas, quantidade respondida, recursos, novas e etc. Além de apresentar a quantidade de solicitações feitas por secretaria/setor. Novos relatórios e gráficos estão sendo elaborados para cada vez mais facilitar a analise quantitativa dos dados.

Clique aqui para ir até a página Estatísticas

Acompanhar Solicitações

Esse é o espaço onde se fica sabendo por onde anda sua solicitação. A partir do momento em que uma solicitação é feita, inicia-se uma tramitação entre os setores para colher os dados e responder a demanda.

Durante essa tramitação verifica-se a possibilidade de conseguir os dados e de possíveis restrições, todas as tramitações são registradas no sistema com informações como remetente, destinatário, data, comentário, situação e etc.

No decorrer das tramitações o solicitante pode interagir diretamente no sistema adicionando recursos, comentários ou reencaminhando seu pedido tirando duvidas ou esclarecendo detalhes. Aqui você precisa apenas do número de protocolo fornecido ao cadastrar sua solicitação e de uma forma de identificação que você cadastrou no momento do pedido.

Clique aqui para ir até a página Acompanhar Solicitações

Perguntas Frequentes(FAQ)

Para dar mais agilidade ao acesso a informação, colocamos aqui algumas perguntas que são feitas com mais frequência em nosso portal, confira, a dúvida que alguém já teve pode ser a mesma que a sua.

Clique aqui para ir até a página Perguntas Frequentes (FAQ)
Prédio sede da Prefeitura Municipal - Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro, 3º Andar, Sala 1 - Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460