BOM JARDIM PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE COMPRAS

O maior objetivo do primeiro Seminário Regional foi, sensibilizar responsáveis por compras municipais sobre a importância da Lei Geral ( Lei Federal sobre desburocratização e Desenvolvimento Econômico). Sensibiliza los o quanto sua real implementação impacta na economia local.
A consultora Janimary Pecci falou do assunto solução de conflitos administrativos na gestão pública.

Outra fala importante foi do Tribunal de Contas do Estado, legitimando o uso dos mecanismos da Lei Geral pelos Municípios nas compras públicas. Cabe esclarecer que muitas Prefeituras tem preocupações quanto ao uso desta nova Lei, pois seus mecanismos são inovadores e diferentes dos artifícios usuais da Lei de Licitação. Essa nova Lei prevê formas de dar prioridade e exclusividade a micro e pequenas empresas em algumas naturezas de licitação. Pode parecer que a prioridade ofende, quebra, a livre concorrência, mas ao contrário garante a possibilidade de Bom Jardim comprar de Bom Jardim, de comprar do comércio local, retendo fluxo econômico na própria cidade...