União através do esporte não acontecia há anos na quadra de Bom Jardim

Não é a primeira que a prefeitura de Bom Jardim não se abstém de fomentar a prática esportiva na cidade. Este ano, a gestão municipal apostou no talento do jovem Kauã Aguiar Falcão, que esteve no Rio de Janeiro para participar de testes no time de Voleibol do Botafogo. 
Além de cativar o talento do atleta, a administração planejou algo abrangente na quadra de esportes do Centro do município: foram os jogos interescolares, capazes de reunir 260 alunos de instituições públicas e particulares. 
Assim como pôde ser notada a união entre estudantes competidores, este tipo de evento, que deixou de ser realizado há pelo menos seis anos, conseguiu também estreitar o contato entre profissionais de Educação Física, que elaboraram em comum acordo as diretrizes desta atividade lúdica. 
Compareceram para as disputas de Queimado, Handball e Futsal Masculino crianças e adolescentes de dez educandários, pertencentes às zonas rural e urbana. 
Para o coordenador de Esportes, José Ricardo Tito, toda a organização da disputa teve como meta “integrar as instituições de ensino, oferecer um espaço de esporte e lazer saudável”. 
O Lions Clube de Bom Jardim apoiou esta ação desportiva.
Após os confrontos, o placar ficou da seguinte maneira: 
Queimado feminino, 12 anos, Colégio Santo Agostinho, e Handball feminino, 17 anos, também CSA. 
Futsal masculino, 12 anos, Creche Escola Universidade da Criança. 
Futsal masculino, 15 anos, CIEP 322 Mozart Cunha Guimarães 
Futsal Masculino, 17 anos, CIEP 322 Mozart Cunha Guimarães.

     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460