Reunião do Cis-serra em Bom Jardim

O Prefeito de Bom Jardim, Antonio Gonçalves, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana, reuniu-se com gestores consorciados para discutir assuntos referentes à saúde.  Compareceu ao encontro o deputado federal Hugo Legal, que traçou o cenário atual para liberação de convênio e emendas parlamentares. Compuseram a mesa os prefeitos Luciano Ramos Pinto(vice-presidente do Cis-Serra), Renato Pinheiro Bravo(pertencente ao conselho fiscal), e o Secretário de Estado, Luiz Antonio Teixeira de Souza Junior.

Ao se dirigir à platéia, o prefeito Antonio Gonçalves recordou que, nos anos 90, o Ministério da Saúde estimulou a criação de consócios, tendo como finalidade a melhoria  da qualidade de vida da população. Além disso, ele citou que a atividade consorcial gera união entre as cidades.

- o consórcio municipal na área da saúde é visto como associação entre os municípios para a realização de atividades conjuntas referentes à promoção, proteção,e recuperação da saúde de suas populações. Na prática, os consórcios têm sido utilizados para o enfrentamento de problemas de diversas naturezas, destacou.

O Secretário de Saúde afirmou que o encontro foi oportuno para discutir melhorias para a população.

- Aproveitem o consórcio, reúnam-se, discutam. Essas dúvidas que são comuns podem se transformar em soluções para vocês, prefeitos. Quem vai se beneficiar disso é a população.

Aderiram à reunião, promovida no teatro do Galpão Cultural, os prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Carmo, Guapimirim, Santa Maria Madalena e São José do Vale do  Rio Preto.

Os benefícios concretos obtidos através do consórcio são: otimização de recursos e a uniformização e regulação do mercado.