Diga não ao comércio ilegal no carnaval

Para que a prática comercial ocorra durante os dias de festa, é necessária a expedição de um alvará, que tem de  ficar afixado em cada barraca, de maneira visível aos consumidores. Por isso, o folião deve dar preferência àqueles comerciantes que estão regularizados junto à prefeitura de Bom Jardim. Faz-se necessário informar que, qualquer tipo de irregularidade, deve ser denunciada aos fiscais de urbanismo e sanitário ou à coordenação do evento, que ficarão de plantão durante os dias de festejo.

A prefeitura do município listou algumas exigências  que precisam ser cumpridas pelos barraqueiros regulamentados, tais como: o uso de touca durante a manipulação de alimentos;  a instalação de lixeiras dentro e fora das barracas e, assim como outras, a observância da validade dos alimentos e bebidas.