Secretário Municipal de Saúde

Marcos Welber Pinheiro Vieira

A Secretaria Municipal de Saúde é um órgão que tem por finalidade: promover o levantamento dos problemas de saúde da população do município, a fim de combater as causas e combater as doenças com eficácia; manter estreita coordenação com os órgãos e entidades de saúde estadual e federal, visando o atendimento dos serviços de assistência médico-social e defesa sanitária do município; administrar as Unidades de Saúde do município, promovendo atendimento às pessoas doentes e das que necessitam de socorro imediato; executar programas de assistência médico-odontológica e escolares; providenciar o encaminhamento de pessoas doentes a outros centros de saúde fora do município quando os recursos locais forem insuficientes; promover, junto à população local, campanha preventiva de educação sanitária; promover a vacinação da população local em campanhas específicas ou em casos de surtos epidêmicos; dirigir e fiscalizar a aplicação de recursos provenientes de convênios destinados à saúde pública; promover a inspeção de saúde dos servidores municipais; realizar os serviços de fiscalização sanitária de acordo com a legislação específica.

Expediente: de segunda a sexta-feira. Horário: 9h às 12h e de 13h às 17h.

Telefone: 2566 2916 - Ramal: 222