Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

Flávio Albuquerque

A Secretaria de Promoção e Assistência Social é um órgão governamental voltado à implantação, implementação e ampliação da assistência social como política pública no âmbito da seguridade social, garantidora de direitos, referência do compromisso do estado brasileiro com a superação da pobreza extrema e com a redução da desigualdade social.

Como parte executora de seus objetivos conta, atualmente, com três Centros de Referência de Assistência Social, localizados em São Miguel, Jardim Ornellas e Banquete. Sendo também um Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no Centro da cidade.

A Secretaria também encampa os Conselhos Municipais de Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em plena atuação.

Conta ainda com o Conselho Tutelar, que tem a função de acompanhar demandas de negligências de crianças e adolescentes quanto à violação de seus direitos e que realiza todo o procedimento necessário para sanar a problemática apresentada.

Expediente: de segunda a sexta-feira. Horário: de 9h às 12h e de 13h às 17h

Telefone: 2566 2500

Endereço: Rua Miguel de carvalho, 158 - Centro

CRAS São Miguel: 2566 2848

CRAS Jardim Ornellas: 2566 2497

CRAS Banquete: 2566 1406

CREAS: 2566 1125

Conselho Tutelar: 2566 6097.