Atividades Econômica

As principais atividades estão voltadas para Agricultura, Pecuária, Confecções e Produção de Flores de Corte.

A Região tem forte tradição agrícola e é um dos maiores produtores de café da região, forte fornecedor de hortaliças, e de legumes, com a ênfase no inhame, amplamente produzido no distrito de Barra Alegre. Na década de 1980 já fora classificado como maior produtor mundial de inhame (por hectare quadrado).

É influenciado pelo forte pólo industrial de lingerie da região de Nova Friburgo. É comum haver produção de insumos para aquela indústria, e também muitas fábricas no município que prestam serviço terceirizado para as fábricas maiores das cidade vizinhas.

Há cerca de oito anos há um projeto de instalação de grandes indústrias na cidade, principalmente no 4º distrito, de Barra Alegre. Já há um campo de capacidade de cerca de oito grandes fábricas, e política de incentivos fiscais para as fábricas lá se instalarem e urbanizarem a região. Há hoje nesse campo 4 fábricas, do setor de bebidas e produtos plásticos, além de fábricas menores em toda a cidade, principalmente do ramo têxtil e alimentício.

Do ponto de vista econômico, a região serrana representa um mercado consumidor fixo de 300.000 habitantes, podendo triplicar nos períodos das grandes festas nacionais, como Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa, etc.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_Jardim_(Rio_de_Janeiro)

Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460