Secretaria de Saúde estimula o Pré-Natal

   A gravidez requer cuidados, e uma das medidas plausíveis para que a mãe e a criança sejam protegidas de eventuais problemas de saúde durante o período de gestação podem ser evitados através do Pré Natal, um acompanhamento médico que, além de outros benefícios salutares, informa à gestante a respeito da possibilidade dela transmitir algum tipo de enfermidade ao feto. Junto com esta prevenção, as consultas periódicas são capazes de prestar outro tipo de esclarecimento, como o planejamento familiar. 
Outra maneira de se colaborar para que a fase de formação do bebê aconteça de forma tranqüila está na participação do cônjuge nas idas ao consultório de medicina. 
A melhor forma de o pai contribuir para o sucesso do Pré Natal é estando presente, compreendendo todos os aspectos psíquicos e fisiológicos que envolvem uma gestação, disse a doutora Flávia Louback. 
O elo entre o especialista e gestante acaba se tornando amplo quando a mulher procura tratamento especializado.
Na maioria das vezes esse contato é na Unidade de Saúde, pois a as gestantes podem chegar a qualquer momento no Posto, que serão ouvidas e atendidas, independente de terem ou não consulta agendada, disse a médica, que ainda lembrou que o Pré Natal deveria ser iniciado antes de o início da concepção, através, por exemplo, de todos os exames de check up. 
Procure a Unidade de Saúde de sua referência e dê início ao Pré Natal.

     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460